segunda-feira, 17 de junho de 2013

Festa de Finalistas e Festa de Final de Ano


No dia 14 de junho, realizou-se no pavilhão gimnodesportivo de S. Martinho de Mouros, a festa de finalistas e a festa de final de ano letivo do CESMM.
Da parte da manhã cada turma apresentou uma dança que muito agradou todos os presentes.
Seguiu-se habitual entrega de cartolas aos nossos queridos finalistas do pré-escolar e do 4.º ano, estes últimos e as suas professoras derramaram algumas lagrimas de emoção.
Antes que a manhã acabasse, ainda houve tempo para homenagear o nosso querido prof. Costa que se reformou há uns meses. Os seus ex-alunos dedicaram-lhe algumas palavras e ofereceram-lhe uma lembrança.
Da parte da tarde, as professoras Dulcínia e Natividade brindaram a comunidade escolar com apresentação, no auditório, de um belíssimo filme que continha imagens dos bons momentos que todos temos passado no nosso querido CESMM, ao longo destes anos.
 Fátima Silva




Fotos do prof. Toninho

 

English Day

O CESMM  dedicou o dia 12 de junho ao "Inglês", celebrado por todos os alunos do 1.º CEB, que dinamizaram um conjunto de iniciativas.
Desta feita, os alunos do 2.º ano dramatizaram  Our Own Very Hungry Caterpillar, uma adaptação de The Very Hungry Caterpillar, de Eric Carle; a turma do 1.º ano levou a palco We are lovely pets, duas representações relacionadas com The Animals; os finalistas cantaram,  e encantaram, The Transport song; e o 3.º ano interpretou duas canções subordinadas ao Human Body.
A tarde foi dedicada a concursos de jogos interativos, on-line, em que os pequenos concorrentes participaram em equipas, demonstrando os seus conhecimentos acerca das diferentes temáticas.
O famoso "English tea" encerrou o dia, num convívio intergeracional, no qual os seniores da Irmandade São Francisco Xavier também participaram, brindando toda a comunidade do CESMM com os deliciosos "cookies".
De salientar que todo o trabalho desenvolvido resultou da estreita articulação da Professora desta AEC, Susana Gomes, com a Professora de ALE, Fátima Silva, a Professora Eduarda Macedo e as Educadoras de Infância, bem como os alunos do pré-escolar, que criaram o cenário para as representações.  
A todos, thank you very, very much!!!
Susana Gomes



quinta-feira, 13 de junho de 2013

Dia do ALE


O dia 07 de junho foi o dia foi dedicado à AEC de ALE.
Durante a manhã os alunos do pré-escolar tiveram a oportunidade de realizar pintura livre, no recreio.
Da parte tarde, cada turma do 1.º CEB pintou um painel subordinado ao tema O que gostaríamos de fazer nas férias de verão.
Desta  iniciativa resultaram belíssimos painéis que servirão para decorar os corredores da nossa escola.
Fátima Silva